.
.
.
Em nosso País para todo projeto existem recursos provindos dos governos Estaduais e federal desde que os municípios cumpram normas e regras estabelecidas na constituição e nas portarias; Os Municípios tem que se adaptarem para ingressar na condição de obter créditos para execução de diversos projetos. Além dos órgãos governamentais que disponibilizam verbas para projetos ainda temos as instituições internacionais e financeiras que disponibilizam recursos.
Um bom exemplo disto é o Projeto de Lei 976/21 estabelece uma política para estimular o desenvolvimento no Brasil das chamadas cidades inteligentes, que aproveitam tecnologias de última geração na gestão do espaço urbano e no relacionamento com os cidadãos.
A Política Nacional de Cidades Inteligentes (PNCI) define os princípios gerais e objetivos que deverão ser seguidos pelos municípios, responsáveis constitucionais pela política urbana.
A proposta prevê apoio federal na implantação das medidas, com a criação de um fundo de financiamento. Além deste existem muitos outros disponíveis para ação dos Municípios.O nosso trabalho é auxiliar os municípios que queiram desenvolver projetos e auxiliar na documentação e no cumprimento das normas e regras estabelecidas. Desde 2008 o Brasil vem passando por um processo de reestruturação e transformação quanto à forma de repassar os recursos arrecadados pela União aos seus entes federados.
Dentre as principais atualizações que vem ocorrendo, estão à informatização e sistematização dos convênios firmados com Estados e Municípios para repasse destes recursos, migrando do meio físico para o meio digital. O Sistema de Convênios (SICONV) passou a ser obrigatório, bem como os demais sistemas utilizados para repasses compulsórios via fundo, como por exemplo, o SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle), que é o Sistema responsável pelo planejamento, orçamento e finanças do Ministério da Educação recebendo recursos diretamente do FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação), ou como o SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras do Ministério da Saúde) responsável pela gestão dos recursos financeiros destinados a obras no Sistema Único de Saúde - SUS, recebidos no FNS (Fundo Nacional de Saúde) dentre outros.
Essa modernização traz consigo a necessidade premente de entendimento destes sistemas para, não somente a captação de recursos, mas também para todo processo de monitoramento execução até a prestação de contas destas verbas públicas. Nossa função é orientar e assessorar na correta compreensão das normas e e regras facilitando e agilizando a captação para execução de projetos governamentais.
A GLOBAL SARIBRA Holding Consultoria e Articulações Políticas LTDA oferece uma consultoria para as prefeituras e outros órgãos governamentais, de modo a fazer com que os gestores se preocupem bem menos com os problemas relacionados, sobretudo, à transparência pública. Acreditamos que a transparência é o coração de todo o processo de melhoramento da gestão pública.
Então, se pensar bem, quando atuamos com transparência o povo e os órgãos dos quais falamos podem controlar e fiscalizar os nossos atos, garantindo assim que ajamos dentro de certos limites e de acordo com a legislação vigente. Ocorre que, muitas vezes, por falta de conhecimento técnico e até mesmo teórico ou falta de atualização, os gestores agem com imperícia, imprudência ou de forma negligente, afetando assim a administração pública e, consequentemente, a população.
Assim, os órgãos de fiscalização agem como um contrapeso ou freios necessários para que tudo esteja de acordo e dentro do esperado. A GLOBAL SARIBRA cuida de tudo para que nunca mais se preocupe com essas e outras questões que podem afetar a qualidade e a imagem de sua gestão. Nosso foco está em:
1- DIAGNOSTICAR Diagnosticar a gestão;
2- PLANEJAR Acompanhar o Planejamento do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) Rever os planos de Ação da Saúde, Educação e Assistência Social
3- ACOMPANHAR Dar suporte à gestão de políticas públicas, estabelecendo metas e encaminhando soluções para resolver problemas sociais nas mais diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, habitação, lazer, transporte, segurança e meio ambiente, visando à melhoria dos serviços prestados à população;
4- AVALIAR Efetuar levantamento e regularização de procedimentos e práticas da gestão;
Contate a Saribra!
Teremos prazer em atender Você;
.
.
.
.