.
.
.
Uma plataforma política é um documento que indica os objetivos e os princípios de um partido político.
Uma plataforma de partido político é um conjunto formal de objetivos principais que são apoiados por um partido político ou candidato individual, a fim de atrair o público em geral, com o objetivo final de conquistar o apoio do público em geral e votar sobre assuntos ou questões complicadas.
Origem
O primeiro uso conhecido da palavra plataforma foi em 1535. A palavra plataforma vem da placa-forma do meio francês, literalmente significando “forma plana”. O significado político da palavra para refletir “declaração da política partidária” é desde 1803, provavelmente uma imagem de uma plataforma literal na qual os políticos se reúnem e fazem seus apelos.
O que é uma Plataforma Política?
Uma plataforma política é uma série de posições sobre questões políticas que são usadas para promover um determinado partido político ou candidato. Muitas vezes vem na forma de um manifesto, um documento político cuidadosamente redigido que atrai os eleitores, tocando em uma série de questões que são importantes para eles.
A análise dessas plataformas é um tema de interesse para muitas pessoas, especialmente nas eleições presidenciais, quando os partidos políticos lutam pelo controle de uma nação e suas posições são ferramentas vitais. Os tópicos individuais dentro de uma plataforma política às vezes são chamados de “tábuas”, levando a metáfora da plataforma para sua conclusão lógica. As tábuas comuns incluem posições sobre questões como educação, meio ambiente, segurança nacional, bem-estar, etc. sendo as posições ajustadas para atender a mudanças nos valores culturais e emergentes questões globais. Normalmente, cada partido político tem uma plataforma, e os membros individuais desse partido têm suas próprias posições que são muitas vezes alinhadas com as do partido. O amplo escopo da plataforma nacional é projetado para atrair eleitores para esse partido, com a esperança de criar lealdade e potencialmente gerando eleitores que automaticamente escolherão os candidatos associados a esse partido na força da plataforma nacional.
As plataformas individuais tendem a se concentrar mais nas questões regionais e nas convicções políticas pessoais dos candidatos, com muitos candidatos escolhendo questões como a pobreza, para se concentrar. Muitas pessoas associam partidos específicos com questões específicas, uma vez que essas questões constituem a pedra angular da filosofia do partido. Por exemplo, alguns partidos políticos são conhecidos por uma abordagem direta ao governo nacional, com foco nos direitos das regiões individuais para estabelecer suas próprias políticas, enquanto outras preferem um governo mais centralmente organizado.
Os autores de uma plataforma política se esforçam para atrair preocupações comuns entre a população, enquanto fazem seu partido parecer a única escolha patriótica para os eleitores. Uma plataforma geralmente é amplamente distribuída, com os jornalistas e os comentaristas sendo encorajados a citá-lo quando analisam os candidatos e as próximas eleições. Os candidatos também se familiarizam com as posições de seus oponentes para que eles possam identificar pontos fracos de ataque em potencial, e os eleitores muitas vezes ouvirem retórica sobre uma plataforma de candidatos ou a plataforma do partido em comícios políticos.
A GLOBAL SARIBRA ainda entende que todo candidato ou político já eleito deve adequar essa plataforma do partido para conquistar o seu eleitor ou manter o seu programa para crescimento dos seus eleitores.
O nosso trabalho é lutar por uma plataforma que o candidato consiga se enquadrar e através dela conquistar os seus eleitores.
.
.
.
.